sábado, 30 de agosto de 2008

Encerramento da VI Semana de Integração

Aconteceu na noite desta sexta-feira (29), a solenidade de encerramento da 6ª Semana de Integração da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e Sociedade (SIUCS). Por volta das 18h30, os alunos e visitantes puderam assistir a apresentação da banda de forró Culé de Chá, formada pelos músicos Alessandro Douglas, David Cordeiro, Thiago Luiz e pelo sanfoneiro Alexandre Siqueira.

O grupo relembrou músicas de Luiz Gonzaga e deixou a platéia bastante animada. Horas antes da festa de encerramento, o pernambucano do século também foi tema do debate 60 Anos de Baião, ministrado pelo professor Luiz Arcoverde, autor do livro Luiz Gonzaga, o Eterno Cantador.

No discurso de encerramento, o Reitor da Unicap Padre Pedro Rubens, lamentou incidentes que ocorreram durante o debate com os candidatos a prefeito do Recife, mas também destacou o sucesso dos mini-cursos, palestras, exposições, seminários e jornadas que aconteceram nos quatro dias do evento. “Foi bom começar com debates polêmicos para emendar com o forró”, brincou. Ao ser questionado sobre possíveis temas para a próxima Semana de Integração, Pedro Rubem e o Coordenador de Extensão Alcivam Oliveira, falaram que nada está definido e que aceitam sugestões.

O evento ofereceu cerca de 40 mini-cursos e 10 oficinas para o público, encerrando a sua programação com a palestra A História do Relacionamento da Petrobras com a Comunidade de Ciência e Tecnologia, ministrada pelo engenheiro da Petrobras Henrique Augusto Cruz.

Repórter: Thiago Andrade
Foto: Assecom

Nenhum comentário: